SEI! - Sistema Eletrônico de Informações

Publicado em 15/09/2020 10h19 Atualizado em 15/09/2020 10h20

SEI - Sistema Eletrônico de Informações, foi escolhido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão como solução para o Processo Eletrônico Nacional (PEN) - um projeto de gestão pública que visa à obtenção de substanciais melhorias no desempenho dos processos da administração pública, com ganhos em agilidade, produtividade, satisfação do público usuário e redução de custos.

O SEI é um software público que possibilita a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema. É um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, que tem como principais características o fim do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real. Além disso, o uso do SEI elimina perdas e extravios de documentos, e é um sistema 100% na internet (pode ser acessado em tablets, smartphones, etc.).

 

 

 

Suporte para o SEI!:

E-mail: cotec.suporte@icmbio.gov.br - ramal 9700