Distribuição de materiais didáticos ampliados digitais
1) O que é?
Distribuição de materiais didáticos ampliados digitais, produzidos pela Divisão de Desenvolvimento e Produção de Material Especializado (DPME).
2) Quem pode utilizar este serviço?
Instituições de ensino da rede pública, bibliotecas públicas e instituições sem fins lucrativos que atendam ao público com deficiência visual.
3) Quanto custa o atendimento?
O atendimento é gratuito.
Etapas para a realização deste serviço:
- Etapa 1 – Preencher e enviar o documento de solicitação para recebimento de materiais didáticos ampliados em formato digital
Preencher o documento “Solicitação para recebimento de materiais didáticos ampliados em formato digital”, disponível ao acessar a página Materiais didáticos grafotáteis e ampliados, e encaminhar para o e-mail dpme@ibc.gov.br ou pelos Correios, devidamente assinado e carimbado pela instituição, com o seguinte endereçamento:
CEP: 21290-250.
- Etapa 2 – Avaliação e atendimento do pedido
A solicitação será avaliada pela divisão responsável. Após o deferimento, o e-mail informado no formulário de solicitação receberá a pasta compartilhada que contém todo o acervo de materiais didáticos ampliados no formato digital do Instituto Benjamin Constant (IBC). O armazenamento digital do drive compete ao IBC e não compromete o espaço de memória do computador do usuário. Todos os materiais podem ser acessados sem necessidade de download.
4) Qual o prazo para realização do serviço?
7 dias úteis.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato com:
Divisão de Desenvolvimento e Produção de Material Especializado (DPME)
e-mail: dpme@ibc.gov.br
telefone: (21) 3478-4475