IBC abre seleção para professor substituto
Inscrição presencial e gratuita pode ser feita entre 13 de abril e 12 de maio

O Instituto Benjamin Constant abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária de professor substituto. Os aprovados irão atuar como professor de Orientação e Mobilidade, na Divisão de Reabilitação, Preparação para o Trabalho e Encaminhamento Profissional (DRT) e como professor de Oftalmologia – Ambulatório Geral e Baixa Visão, na Divisão de Pesquisa e Atendimento Médico, Odontológico e Nutricional (DPMO).
O período de inscrição será de 13 de abril a 12 de maio, exclusivamente em dias úteis, das 9 às 12h e das 13 às 15h, na Secretaria da Direção do DMR (sala 236). O Instituto Benjamin Constant está situado na Av. Pasteur, nº 350, Urca, Rio de Janeiro.
A seleção será composta por três etapas: análise de currículo, com caráter eliminatório; entrevista técnica, com caráter eliminatório e classificatório e a prova de aula. A previsão é que o resultado seja publicado em 1º de julho de 2026.
Para mais informações sobre salário, pré-requisitos e outros detalhes acesse o Edital na íntegra.