Notícias

GSI realizou 1º Seminário de Drogas nos Aeroportos

 

Nos dias 28 e 29 de julho, o GSI realizou, on line, o 1º Seminário sobre Drogas nos Aeroportos em parceria com os órgãos participantes do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF).

Com o objetivo de apresentar aos participantes a importância das ações integradas no combate aos ilícitos transfronteiriços, os palestrantes abordaram assuntos relativos à repressão ao tráfico de entorpecentes, tais como o papel da Receita Federal e da Polícia Federal na interdição de drogas em aeroportos, segurança aeroportuária, aspectos da Política Nacional sobre Drogas e iniciativas de segurança para prevenção ao tráfico.

 

seminário 2.jpg

Abertura on line do Seminário pelo General Heleno

 

Participaram do evento, representantes dos órgãos supramencionados, operadores dos principais aeroportos internacionais do país (Guarulhos, Galeão e Viracopos), além de mais de 400 convidados, pertencentes a instituições públicas e privadas, ligadas ao tema.

Até o final deste ano, o GSI irá realizar, ainda, um Seminário para o combate a ilícitos nos Portos e outro voltado para a segurança da Fronteira Terrestre.