Notícias

22ª Reunião Ordinária do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras

Publicado em 26/08/2020 11h24

No dia 20 de agosto, o GSI realizou a 22ª Reunião Ordinária do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), com a participação dos diversos órgãos de Segurança Pública, Forças Armadas e de Fiscalização que atuam no combate aos crimes na faixa de fronteira brasileira.

PPIF 1.jpg

Abertura do Evento

Inicialmente, o Secretário Executivo do GSI, General de Divisão Douglas Bassoli, reforçou a importância da integração entre as instituições participantes, principalmente pelo compartilhamento de informações para a redução da criminalidade transfronteiriça.

Em seguida, o Major Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita apresentou o andamento dos Planos de Ação e os principais óbices encontrados para o cumprimento dos objetivos do Programa.

PPIF 2.jpg

Andamento da Reunião

Além dos órgãos integrantes, em modalidade presencial no Palácio do Planalto ou em ambiente virtual, participaram também como convidados a Comissão de Cooperação Policial Internacional (CCPI), da Polícia Federal, e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, os quais expuseram algumas possíveis formas de contribuírem com o Programa.