Notícias

1º Painel sobre Segurança e Integração do Arco Central

Publicado em 17/12/2020 10h53 Atualizado em 17/12/2020 11h15

1º Painel sobre Segurança e Integração do Arco Central

      Nos dias 09 e 10 de dezembro, o Gabinete de Segurança Institucional, por meio da Secretaria de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional, realizou, no formato virtual, o 1º Painel sobre Segurança e Integração do Arco Central.

Gen HELENO 2

                           Abertura do Painel pelo Ministro Augusto Heleno

     O evento, com a colaboração dos órgãos participantes do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), teve por objetivo compartilhar experiências para a integração entre as instituições responsáveis pela Segurança das Fronteiras, considerando as peculiaridades da região em pauta.

     Após a abertura, o Secretário de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional do GSI, Major-Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita, apresentou os resultados e metas do PPIF voltados para o arco central.

    Ainda no primeiro dia, o Ministro de Estado Chefe do GSI, General Augusto Heleno, compartilhou seus conhecimentos, comentando sobre as dimensões da fronteira terrestre brasileira e a tecnologia necessária para vigilância daquela área.

     O Seminário contou com a participação de palestrantes do Comando Aeroespacial da FAB, do Comando Militar do Oeste, dos Ministérios da Defesa, do Desenvolvimento Regional, das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do 6º Distrito Naval, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Polícia Militar dos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, do Departamento Penitenciário, da Receita Federal do Brasil e membros da Comunidade Acadêmica, além de mais de 200 convidados ouvintes pertencentes a instituições ligadas ao tema.