Contribua para o governo do futuro: ser digital para ser humano


Participe das nossas pesquisas com usuários sobre serviços ou soluções digitais e nos ajude a melhorar os serviços digitais prestados pelo governo federal. Você receberá um certificado de participação e contribuirá para tornar o governo federal mais fácil e acessível para milhões de brasileiros.


Como participar?
  1. Inscreva-se

    Clique no botão e inclua seus dados. Seus dados pessoais estarão protegidos de acordo com a Lei Geral de Proteção de dados e serão utilizados apenas para fins de pesquisa. A partir das suas informações, a equipe de pesquisa selecionará os projetos que combinam com o seu perfil e entrará em contato com você.

  2. Participe

    Ao ser convidado para participar de um projeto de pesquisa, você será informado sobre qual o serviço será avaliado e receberá todos os detalhes sobre a duração da atividade, a localização, o método de pesquisa. Você só participará do projeto se concordar com a proposta. Os projetos contam com ferramentas variadas e podem ser realizados em uma agência governamental, na sua casa, no seu trabalho ou pela Internet.

  3. Receba o reconhecimento gov.br

    Após a sua participação, você receberá um certificado on-line como reconhecimento por sua participação. Você poderá compartilhar nas suas redes sociais, mostrando que você colabora para melhorar e acelerar a transformação digital dos serviços públicos.

  4. Acompanhe

    Após a finalização do projeto de pesquisa, você receberá, em primeira mão, informações sobre o projeto e as recomendações a partir dos resultados da pesquisa. Assim, você saberá e poderá compartilhar que sua participação contribuiu diretamente para as melhorias do serviço público.


O que já fizemos?

Foram realizadas pesquisas de experiência do usuário sobre diversos serviços do governo federal:

  • Meu INSS,
  • eSocial,
  • Passe Livre,
  • Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações,
  • Registro de Empresas,
  • Alistamento Militar
  • e vários outros

A seguir, conheça alguns exemplos de melhorias que foram implementadas a partir das pesquisas com usuários:


Carteira de Trabalho Digital


eSocial

Números da pesquisa com usuários de serviços digitais

3.575 pessoas ouvidas, sendo:
1.944 em entrevistas
1.631 em formulários online
49 projetos de pesquisa

Quer saber mais sobre o que fazemos?


Clique aqui