Central de Serviços e Suporte do SISP

Publicado em 21/08/2020 19h25 Atualizado em 03/09/2020 15h25

Central de Serviços e Suporte do SISP - C3S

Portal de Serviços - é uma plataforma de governança corporativa inteligente que foi criada para facilitar a unificação de informações e padronizações na gestão da oferta dos serviços, respeitando as boas práticas descritas na biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library).

Objetivo - proporcionar uma melhor Governança das demandas abertas pelo público do SISP. E transparência para o usuário no que diz respeito ao trâmite processual das análises e andamento das respostas.

Público-Alvo - todas as pessoas que estão lotadas nos órgãos que compõem o Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação – SISP, ou tomam como referência os normativos e boas práticas do SISP.

Acesse o Manual do Usuário

Como funciona?

Para atender os órgãos e entidades do SISP, o órgão central dispõe da Central de Serviços e Suporte do SISP (C3S), por meio da qual podem ser encaminhadas dúvidas e sugestões relacionadas à:

  • Contratação de TIC
  • Gestão de Pessoas do SISP
  • Governança de Dados
  • Governança e Gestão de TIC
  • Infovia
  • Interoperabilidade
  • Roteiro de Métricas do SISP
  • Segurança da Informação
  • Serviços Públicos Digitais
  • Software Público

Após efetuar o cadastro e acessar a ferramenta, deve-se selecionar o Portal dos Serviços Estruturantes, em seguida a Central de Serviços e Suporte do SISP - C3S. Na tela seguinte, deve-se escolher o eixo desejado.