SISP

O Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp) foi instituído pelo Decreto nº 7.579, de 11 de outubro de 2011, com o objetivo de organizar a operação, controle, supervisão e coordenação dos recursos de tecnologia da informação da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Federal.

Estrutura

Órgão Central - Secretaria de Governo Digital (SGD) da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

Órgãos Setoriais - As unidades de administração dos recursos de tecnologia da informação dos Ministérios e dos órgãos da Presidência da República.

Órgãos Seccionais - As unidades de administração dos recursos de tecnologia da informação das autarquias e fundações.

Órgãos Correlatos - As unidades desconcentradas e formalmente constituídas de administração dos recursos de tecnologia da informação nos Órgãos Setoriais e Seccionais.

Comissão de Coordenação

A Comissão de Coordenação do Sisp é formada pelos representantes dos Órgãos Setoriais, presidida pelo representante do Órgão Central. Cabe à comissão:

  • participar da elaboração e implementação das políticas, diretrizes e normas gerais relativas à gestão dos recursos do Sisp e ao processo de compras do Governo na área de tecnologia da informação;
  • assessorar o Órgão Central do Sisp no cumprimento de suas atribuições;
  • promover o intercâmbio de conhecimento entre seus participantes e homogeneizar o entendimento das políticas, diretrizes e normas gerais relativas ao Sisp; e
  • acompanhar e avaliar os resultados da regulamentação emanada do Órgão Central do Sisp, e propor ajustamentos.

Comunidade Virtual

O Sisp criou uma comunidade em uma ambiente colaborativo virtual, cujas principais atividades são aprendizagem, trabalho e inovação em rede.
A Comunidade está aberta para os servidores públicos dos órgãos do Sisp e, também, dos três poderes e das três esferas do serviço público brasileiro. Faça seu cadastro e obtenha acesso à comunidade virtual do Sisp.