Estratégia Brasileira para a Transformação Digital

Publicado em 10/08/2021 17h16 Atualizado em 12/08/2021 14h28
Objetivo da E-Digital: aproveitar todo o potencial das tecnologias digitais para alcançar o aumento da produtividade, da competitividade e dos níveis de renda e emprego por todo o País, visando a construção de uma sociedade livre, justa e próspera para todos.

A Estratégia Brasileira para a Transformação Digital (E-Digital) consiste em um documento com orientações para o setor público e a sociedade, para coordenar as diversas iniciativas governamentais ligadas ao tema em torno de uma visão única, sinérgica e coerente, de modo a apoiar a digitalização dos processos produtivos e a capacitação para o ambiente digital, promovendo a geração de valor e o crescimento econômico.

A E-Digital dividi-se em eixos temáticos habilitadores e eixos de transformação digital, contendo 100 iniciativas previstas para serem implementadas.

Foi instituída pelo Decreto nº 9.319, de 21 de março de 2018, que criou o Comitê Interministerial para a Transformação Digital (CITDigital), e o Sistema Nacional de Transformação Digital, sob a coordenação da Casa Civil da Presidência da República, que estabelece a estrutura de governança para a implantação da Estratégia Brasileira para a Transformação Digital.

Conheça e acompanhe a E-Digital