Dúvidas gerais no aplicativo gov.br
Está com alguma dificuldade diversa no aplicativo gov.br?
CONTA GOV.BR
O aplicativo é parte importante da sua conta gov.br. É por meio dele que você acessa um grande número de funcionalidades disponíveis.
DÚVIDAS NOS SERVICOS DISPONÍVEIS NO APP
Para adicionar um documento na carteira de documentos do aplicativo gov.br, é necessário selecionar um dos documentos disponíveis e clicar no botão de adicionar. O documento apenas será adicionado se o titular tiver sido efetivamente cadastrado no sistema do órgão responsável pela emissão deste documento.
O documento adicionado na carteira apenas poderá ser compartilhado caso a sua versão física tenha sido disponilizada de forma digital pelo órgão responsável por este documento.
A assinatura de documentos no aplicativo é realizada da mesma forma que no navegador.
Assuntos relacionados:
O aplicativo gov.br traz para aqueles que recebem o benefício previdenciário de um dos órgãos integrados mais uma opção de realizar a sua Prova de Vida. Saiba mais sobre esta funcionalidade e quais órgãos estão integrados em:
Para que o cidadão possa usufruir desta funcionalidade, é necessário que sua biometria facial esteja disponível para consulta pelo aplicativo gov.br. Saiba mais sobre o reconhecimento facial em:
Caso o cidadão não tenha condições de ter sua biometria coletada e validada por estes órgãos, não será possível realizar a prova de vida através do aplicativo gov.br. Nestes casos, sugerimos que entre em contato com o setor de gestão de pessoas do órgão responsável pelo benefício e solicite esclarecimentos sobre as formas disponíveis para realização da prova de vida.
Os dados possíveis de serem alterados na sua conta gov.br são: Nome, e-mail, telefone e foto de perfil. Acesse o aplicativo gov.br, clique em Dados e, no final da página, clique em Editar. Você também pode acessar a página da conta gov.br e selecionar a opção Dados pessoais. Lembre-se que a imagem de perfil do aplicativo é diferente da imagem de perfil da página da conta. No aplicativo, para alterar a imagem de perfil, basta clicar na imagem antiga e selecionar a nova imagem.
Para exibir os campos SEXO, DATA DE NASCIMENTO e NATURALIDADE, é preciso ter uma conta nível PRATA ou OURO.
Caso estes dados estejam incorretos, será necessário corrigí-los na base cadastral da Receita Federal:
Dentro da opção de dados pessoais, no aplicativo, também é possível acessar o Cartão GOV.BR. Esta funcionalidade foi desenvolvida para auxiliar no acesso digital a serviços. Porém, o mesmo não pode ser utilizado como documento de identificação.
DÚVIDAS PARA AUMENTAR O NÍVEL DA CONTA
Caso esteja com alguma dificuldade para aumentar o nível da conta gov.br, esclareça suas dúvidas em:
Ainda estou com dificuldade no aplicativo gov.br
Caso a sua dificuldade permaneça, acesse a página abaixo, siga as etapas informadas e registre uma solicitação com o assunto ‘01 - Dúvidas no aplicativo gov.br’: