Dúvidas na autenticação dos bancos
Informações sobre a autenticação de dados ao aumentar o nível com os bancos credenciados
Para criar conta, recuperar a senha ou aumentar o nível de sua conta gov.br com o seu banco, é necessário possuir uma conta em algum dos bancos credenciados apresentados. Nem todos os bancos existentes no Brasil se encontram credenciados no gov.br.
Após clicar no ícone do banco, a página seguinte e todo o procedimento de autenticação necessário será realizado no ambiente do banco, inclusive utilizando dados cadastrais de e-mail e telefone do próprio banco. Cada instituição possui um procedimento diferente. Assim, não temos acesso ao procedimento ou aos dados utilizados na autenticação. Os métodos mais comuns para realizar a autenticação dos bancos são:
- Envio de um código de SMS para o telefone cadastrado no banco (necessário adesão ao serviço de mensagens);
- Senha de 4 dígitos ou chave de segurança disponibilizada pelo banco;
- Leitura de um QR Code na tela usando o celular;
Caso tenha alguma dúvida sobre os requisitos apresentados para realizar o procedimento de autenticação, pedimos que entre em contato com seu banco e solicite esclarecimentos.
Atenção: Não temos acesso a nenhum dos seus dados bancários. Você faz o login direto na página do seu internet banking e, ao final do processo, sua conta será nível Prata.