Desativar a verificação em duas etapas
Está com alguma dificuldade para desativar a verificação em duas etapas?
DESATIVAR
O código da verificação em duas etapas não é enviado por SMS, é gerado via notificação push no aplicativo gov.br do titular da conta. Para isso, caso não esteja recebendo o código de acesso, siga as orientações do fabricante de seu dispositivo para liberar todas as notificações push.
Atenção: Caso o login no gov.br esteja sendo realizado com certificado digital, a autenticação será realizada com o CPF registrado neste certificado. Se a verificação em duas etapas tiver sido ativada por este titular, apenas ele poderá desativar esta funcionalidade através das orientações desta página.
Para desativar a verificação em duas etapas na conta gov.br usando um navegador de internet, siga as orientações abaixo:
Para desativar a verificação em duas etapas na conta gov.br usando o aplicativo gov.br, basta abrir o app, acessar Segurança da conta e selecionar Verificação em duas etapas. Clique em Desabilitar e pronto!
Além disso, também é possível acessar o Menu e Sair. Desta forma, será possível sair de sua sessão logada e desativar a verificação em duas etapas.
Caso tenha trocado ou perdido o celular com a verificação em duas etapas ativada, não será possível acessar mais a sua conta. Neste caso, estão disponíveis algumas outras opções para desativar a verificação em duas etapas em sua conta gov.br.
Outras opções
Também é possível desativar a verificação em duas etapas utilizando Reconhecimento Facial. Para isso é necessário realizar o processo de recuperação de senha com reconhecimento facial. Pedimos que siga os passos apresentados nesta página:
Após a recuperação da senha, a verificação em duas etapas será desativada.
Caso tenha seguido todos os passos apresentados acima, mas não tenha conseguido desativar a funcionalidade, ainda poderá registrar uma solicitação para Desativar a verificação em duas etapas em nosso Formulário de Atendimento. Para isso, clique na opção “Ir para o formulário”.