Notícias
Fundaj inicia apresentação do resultado final do Dimensionamento da Força de Trabalho na instituição
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) iniciou, na tarde desta segunda-feira (24), a apresentação do resultado final do Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT) na própria instituição. O primeiro dia de seminário foi realizado na Sala Calouste Gulbenkian, no Campus Gilberto Freyre da Fundaj, no bairro de Casa Forte, e contou com as apresentações da Diretoria de Planejamento e Administração (Diplad) e Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes).
O trabalho de DFT teve início em setembro de 2024, após uma capacitação realizada em articulação com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). Naquela ocasião, a Fundação recebeu representantes da Coordenação-Geral de Planejamento da Força de Trabalho do MGI para orientar os servidores da Casa a dimensionar esforços, tempo dedicado a tarefas e demandas represadas para gerar um diagnóstico preciso sobre a necessidade de pessoal.
Neste momento, a coordenadora-geral de Planejamento da Força de Trabalho, Lorena Medeiros, retornou à Fundaj acompanhada de Diego Dórea e Ana Paula Volpe, da equipe de DFT, para apresentar o resultado final da apuração destes indicadores. No diagnóstico oferecido por eles estão, divididos por diretoria, as lacunas identificadas, a força de trabalho ideal, o quantitativo de pessoas para suprir as demandas represadas, entre outras informações.
Nas palavras da presidenta da Fundaj, Márcia Angela Aguiar, a apresentação dos resultados de Dimensionamento da Força de Trabalho na instituição refletem o comprometimento dos servidores. “Efetivamos um esforço para cada vez mais aperfeiçoar os processos administrativos em benefício da sociedade”, afirmou.
A diretora da Diplad, Aida Monteiro, ressaltou o envolvimento expressivo de todos os setores da Fundaj com o DFT e destacou a “disponibilidade e compromisso do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos com a instituição”.