Notícias

COVID-19

Fundacentro lança cartilha voltada para os trabalhadores de teleatendimento

Lançamento faz parte da série “Prevenção à Covid-19” e está disponível para download no site da biblioteca da instituição
Publicado em 25/03/2021 12h35 Atualizado em 25/03/2021 13h28
teleatendimento_twitterportal.jpg

Em complemento às orientações transmitidas pelo Ministério da Saúde, a Fundacentro publica a cartilha “Prevenção à Covid-19: Orientação aos empregadores e trabalhadores de teleatendimento”, com recomendações técnicas e medidas de prevenção para os profissionais desta categoria.

Os trabalhadores do setor de teleatendimento estão classificados no grupo de médio risco, segunda a OSHA. Mas, é importante ressaltar que, ao exercerem suas atividades, esses profissionais estão em contato frequente com outras pessoas e materiais, que podem estar infectadas.

A cartilha contém informações básicas sobre a Covid-19. Aborda as formas de disseminação do vírus, os sintomas da doença e suas principais formas de prevenção.

Também traz recomendações aos empregadores e trabalhadores do setor do teleatendimento. Uma das recomendações é que as empresas procurem manter o maior distanciamento possível entre os trabalhadores, diminuindo assim o risco de infecção cruzada.

O uso de máscaras e óculos de proteção ou viseiras, a instalação de barreiras físicas (biombos de vidro ou acrílico) e o controle de ventilação dos ambientes também fazem parte das medidas sugeridas na cartilha.

Sob a coordenação geral da diretora de Pesquisa Aplicada da Fundacentro, Erika Alvim de Sá Benevides, o material foi elaborado pelas tecnologistas Maria de Fátima Torres Faria Viegas, Juliana Andrade Oliveira, Soraya Wingester Vasconcelos e Valéria Ramos Soares Pinto.

Faça o download da cartilha “Prevenção à Covid-19: Orientação aos empregadores e trabalhadores de teleatendimento” acessando o site da biblioteca da Fundacentro. Veja mais detalhes sobre a publicação acessando o link.