Notícias

CANPAT

Abertura da Canpat ocorre nesta quarta-feira

Live será transmitida pelo canal da Enit no YouTube
Publicado em 05/04/2021 19h01 Atualizado em 05/04/2021 21h26
canpat.jpeg

 A abertura da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), organizada pela SIT (Subsecretaria de Inspeção do Trabalho) e pela Fundacentro, será transmitida nesta quarta-feira, 7 de abril, às 9h, pelo canal da Enit no YouTube. Com o objetivo de reforçar a importância de ações de prevenção, a Canpat 2021 olha para a saúde e segurança no trabalho (SST) como um valor para o Brasil. Ressalta, assim, três aspectos: a qualidade de vida para os trabalhadores, a competitividade para as empresas e o valor para a sociedade.

Durante a live, o presidente da Fundacentro, Felipe Portela, falará sobre pesquisas aplicadas à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Também haverá uma palestra com o tema “Sustentabilidade nas relações do trabalho como diferencial para o Brasil”, e será apresentado protocolo de medidas para controle da Covid-19 nos ambientes de trabalho.

Outros temas serão debatidos na atividade como a aplicação das normas de segurança para a proteção dos trabalhadores e a gestão de SST. A inspeção do trabalho e a conformidade das relações trabalhistas e a importância da redução de acidentes e doenças do trabalho também serão abordadas.

No evento ainda será apresentado à sociedade um concurso da Revista da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho.