Notícias

VAGAS

Inscrições para seleção de pesquisadores se encerram em 15 de novembro

Programa IDEIA oferece seis bolsas para doutores atuarem na Fundacentro como pesquisador visitante
Publicado em 13/11/2020 14h57 Atualizado em 16/11/2020 08h51
Card-bolsa_facebook.png

A seleção pública de candidatos ao Programa de Bolsas IDEIA (Integração, Desenvolvimento e Inovação em Pesquisa Aplicada) está aberta até 15 de novembro. São oferecidas seis bolsas de pesquisador visitante, para atuar na Fundacentro, no valor de R$ 6 mil mensais. Os detalhes podem ser vistos no edital.

Os projetos para atuação abrangem riscos em postos de combustíveis, exposição a agentes químicos cancerígenos, estatísticas e indicadores em segurança e saúde no trabalho (SST), proteção auditiva e aspectos ocupacionais do trabalho dos aeronautas civis.

Inscrições

Interessados devem enviar a ficha de inscrição e o currículo preenchido na plataforma Lattes ou ORCiD. Para projetos de proteção auditiva e dos aeronautas civis, além destes documentos, também é preciso apresentar proposta de pesquisa.

É necessário título de Livre Docente ou Doutor e conhecimento na língua inglesa em nível intermediário ou avançado para participar da seleção. Os candidatos não podem possuir vínculo empregatício como servidor, empregado público, incluindo professores universitários ativos ou inativos de instituições públicas. A dedicação às atividades previstas no plano de trabalho deve ser de 40 horas semanais.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 30 de novembro, com início das atividades previsto para 1° de dezembro de 2020. A coordenação e a definição do que será executado nos projetos caberá ao corpo técnico da Fundacentro.