Notícias

VAGAS

Fundacentro prorroga inscrições para seleção de pesquisadores visitantes

Até 22 de novembro é possível que doutores se inscrevam para uma das seis bolsas do Programa IDEIA
Publicado em 17/11/2020 16h17 Atualizado em 20/11/2020 18h38
5fe061c0-1e02-4036-b5bd-170583cac82a.jpg

A inscrição para a seleção pública de candidatos ao Programa de Bolsas IDEIA (Integração, Desenvolvimento e Inovação em Pesquisa Aplicada) foi prorrogada até 22 de novembro. São oferecidas seis bolsas de pesquisador visitante, para atuar na Fundacentro, no valor de  R$ 6 mil mensais. Os detalhes podem ser vistos no edital.

Com os novos prazos, todas as entrevistas com os candidatos aptos ocorrerão em 24 de novembro, e o resultado preliminar será divulgado no dia seguinte, 25. O resultado final está previsto para o dia 30 de novembro. Veja os detalhes do novo cronograma.

Os projetos para atuação abrangem proteção auditiva, riscos em postos de combustíveis, exposição a agentes químicos cancerígenos, estatísticas e indicadores em segurança e saúde no trabalho (SST) e aspectos ocupacionais do trabalho dos aeronautas civis.

Inscrições

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição e o currículo preenchido na plataforma Lattes ou ORCiD. Também é necessário o envio de proposta de pesquisa para os projetos de proteção auditiva e dos aeronautas civis.

Os candidatos devem ter título de Livre Docente ou Doutor e conhecimento na língua inglesa em nível intermediário ou avançado. Não podem possuir vínculo empregatício como servidor, empregado público, incluindo professores universitários ativos ou inativos de instituições públicas. A dedicação às atividades previstas no plano de trabalho deve ser de 40 horas semanais.