Notícias
LAAD 2025: ESD participa da maior feira de segurança e defesa da América Latina
A Escola Superior de Defesa (ESD) e a Escola Superior de Guerra (ESG) participam, de 1º a 4 de abril, da maior feira de segurança e defesa da América Latina: a 15ª edição da LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, com foco em Inovação, Tecnologia e Soberania.
A feira é realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ) e conta com a participação de cerca de 400 expositores de 40 países. O evento reúne empresas, instituições e especialistas do setor para promover debates e parcerias estratégicas dedicadas ao fortalecimento da Base Industrial de Defesa (BID).
A Comandante e Reitora da ESD, Major-Brigadeiro Médica Carla Lyrio Martins, acompanhada do Coronel Fernando César Hernandes e do Professor Doutor Carlos Eduardo Gomes, participou da abertura do evento. No estande da ESD e da ESG, o público poderá conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelas duas instituições.
A ESD, localizada em Brasília, realiza estudos, pesquisas, extensão, difusão, ensino e intercâmbio, em temas de interesse da Defesa Nacional, com foco prioritário nos servidores civis dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e de instituições de interesse da Defesa, atendendo, também, os militares das Forças Armadas e Auxiliares.
Já a ESG, localizada no Rio de Janeiro, desenvolve projetos de cooperação junto a outros entes da Administração Pública, incluindo agências reguladoras e as de fomento, bem como estimula o desenvolvimento de projetos de cooperação entre empresas, entidades privadas sem fins lucrativos e outras ITC, com foco na geração de produtos, processos e serviços inovadores, além da transferência e difusão de tecnologia, tudo sob a égide de instrumento jurídico específico.
Também participam da LAAD, o Ministério da Defesa, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, além de Forças Armadas estrangeiras, empresas nacionais e internacionais de tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais e gestores de segurança.



