ESD recebe estudantes de Geografia da Unesp para diálogo sobre Defesa

Publicado em 05/06/2025 11:02Modificado há um ano
Compartilhe:
IMG_7627 1.JPG

  Na segunda-feira (02/06), estudantes do curso de Geografia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Rio Claro (SP), visitaram a Escola Superior de Defesa (ESD), em Brasília (DF).

IMG_7623 1.JPG
Foto: Gustavo Mota

Durante a visita, os universitários conheceram a missão institucional da ESD, os cursos oferecidos e suas principais instalações. A atividade integrou-se ao esforço de ampliar a mentalidade de defesa na sociedade brasileira, promovendo o diálogo entre o meio acadêmico e as instituições de Estado.

IMG_7621.JPG
Foto: Gustavo Mota

Segundo o professor Dr. José Roberto de Souza, docente da disciplina de Geografia Política na Unesp, a visita técnica representa o encerramento de uma etapa dedicada à compreensão do papel das instituições estatais. “Buscamos entender como essas instituições atuam no plano internacional e interno, especialmente no campo da política de Defesa, que é uma demanda da sociedade como um todo — não apenas das Forças Armadas”, explicou.

IMG_7625.JPG
Foto: Gustavo Mota
IMG_7618 1.JPG
Foto: Gustavo Mota
Categorias
Educação e Pesquisa
Compartilhe: