Notícias
Escola Superior de Defesa recebe comitivas de escolas americanas
A Escola Superior de Defesa recebeu (ESD), nos dias 09 e 10 de abril, respectivamente, a visita da Escola Nacional de Guerra dos EUA (NWC) e da Escola de Guerra do Exército dos Estados Unidos (USAWC). O objetivo foi conhecer os cursos ofertados pela ESD e a estrutura da Escola.
Em torno de 25 pessoas compuseram os grupos, formados por alunos militares, civis e instrutores. A atividade contou com uma palestra institucional ministrada pelo Chefe da Divisão de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (DEPPG), General de Brigada R/1 Marcelo Gurgel do Amaral Silva, seguida de uma visita guiada pelas instalações da Escola.
Escola Nacional de Guerra dos EUA (NWC)
A missão do National War College é educar líderes, por meio de um um curso de estudo de nível sênior em estratégia de segurança nacional, preparando os graduados para atuar nos mais altos níveis de liderança estratégica em um ambiente complexo, competitivo.
A viagem de estudos ao Brasil é o ponto culminante do curso. Participaram da visita, dez alunos militares e civis e professores da Escola Nacional de Guerra dos EUA (NWC). A delegação representa um grupo seleto de futuros líderes focados na “grande estratégia” – a integração de todos os elementos do poder nacional – dentro do Governo dos EUA.
Escola de Guerra do Exército dos Estados Unidos
O Army War College (USAWC) foi criado como uma solução para as falhas militares descobertas durante a Guerra Hispano-Americana.
Com o passar do tempo, passou de uma escola militar que preparava oficiais para trabalhar no Estado-Maior do Exército para uma faculdade de pós-graduação, credenciada para conceder aos alunos o título de mestre em estudos estratégicos.
Hoje, a Escola de Guerra do Exército prepara a próxima geração de líderes seniores. Estiveram presentes na viagem de estudos ao Brasil, dez alunos militares, dois civis e dois instrutores.






