Notícias
ESD recebe, pela primeira vez, comitiva do Colégio Nacional de Defesa do Quênia realiza
- Foto:
Em uma iniciativa voltada ao fortalecimento da cooperação internacional no campo de segurança, desenvolvimento e defesa, uma comitiva do Colégio Nacional de Defesa do Quênia esteve pela primeira vez na Escola Superior de Defesa (ESD). A delegação foi composta por 20 militares e liderada pelo Major-General Stephen James Mutuku.
Recebidos pelo Coordenador-Geral Acadêmico da ESD, General de Brigada Carlos Henrique Teche, os visitantes conheceram parte da estrutura da instituição, incluindo o espaço do Programa Forças no Esporte (PROFESP), o Auditório Professor Gustavo Heck e a Biblioteca Therezinha de Castro.
Na sequência, foi realizada uma apresentação institucional sobre a missão, a estrutura e os principais cursos da ESD, com ênfase naqueles voltados a alunos de Nações Amigas. Representantes da comitiva também aproveitaram a oportunidade para apresentar a estrutura e os objetivos do Colégio Nacional de Defesa do Quênia, reconhecido como a mais alta instituição de formação em segurança e estratégia das Forças Armadas quenianas.
A atividade integra uma proposta de estudos internacionais do Colégio, visando expandir o conhecimento militar e civil queniano sobre o contexto global nas áreas de estratégia, segurança e desenvolvimento. A passagem pela ESD abre espaço para futuros intercâmbios e parcerias no campo da defesa e da formação estratégica.



