Notícias

Alterado o fluxo de acesso ao código-fonte do SEI

Com a disponibilização da versão 4.0, novo fluxo foi estabelecido
Publicado em 26/03/2021 14h47 Atualizado em 26/03/2021 14h58

Informamos que, a partir do dia 23/03/2021, com a disponibilização da versão 4.0 do SEI, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) passará a administrar o acesso ao código-fonte, alterando o modo de acesso que era realizado pela área restrita do Portal do PEN.

Abaixo apresentamos o novo fluxo a ser observados pelos órgãos e entidades que utilizam o SEI como sistema de processo administrativo eletrônico.

O download das versões do SEI será realizado somente por meio da funcionalidade de acesso aos códigos-fontes do SEI, disponível apenas para os gestores com cadastro de USUÁRIO EXTERNO liberado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Serão necessárias as seguintes providências:

Órgãos/entidades com ACT vigente com o TRF4

1. Cadastro do gestor como usuário externo (ou responsável pelo download indicado por este), utilizando como login o seu e-mail pessoal-institucional, o que pode ser feito por meio do link <https://sei.trf4.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=1> ou do ícone de acesso ao SEI-USUARIOS EXTERNOS disponível na página inicial do Portal do TRF4;

2. Comunicar para a gestora do SEI no TRF4, por meio do e-mail sei@trf4.jus.br, acerca da ativação do seu cadastro como USUÁRIO EXTERNO, registrando na mesma mensagem as seguintes informações adicionais:

a. E-mails adicionais para avisos de liberações;
b. Número de telefone celular para inclusão do gestor no grupo nacional de gestores do SEI (GNG-SEI).

Órgãos/entidades sem ACT vigente com o TRF4

1. Solicitar a renovação da cessão do direito de uso do SEI;

OBS: A solicitação deve ser formalizada pela autoridade máxima do órgão/entidade, por meio de ofício contendo: nome, cargo, telefone e e-mail de um contato. O ofício deverá ser endereçado Desembargador Federal Presidente do TRF4.

2. Encaminhar o ofício somente por e-mail para sei@trf4.jus.br.

As dúvidas serão dirimidas com a gestora do SEI no TRF4 por meio do telefone 051 3213-3404 ou pelo e-mail sei@trf4.jus.br.