Notícias

Pré-lançamento de módulo para empresas na Plataforma +Brasil reúne mais de 1000 colaboradores da Caixa

Evento foi realizado com o intuito de capacitar colaboradores da mandatária da União
Publicado em 17/05/2021 09h41 Atualizado em 31/05/2021 16h19

 

Na última sexta-feira, 14, o Ministério da Economia realizou webinar de pré-lançamento do módulo de empresas na Plataforma +Brasil. O objetivo foi capacitar as gerências da Caixa em todo o Brasil, que atua como mandatária da União nos contratos de repasse, operacionalizados com recursos federais. O evento contou com a participação de mais de mil colaboradores da Caixa.

Com a implementação desse módulo, as empresas passarão a acessar a Plataforma, diretamente, e inserir as medições realizadas e as Planilhas de Levantamento de Eventos (PLE) nas obras geridas com recursos do governo federal, isso trará um grande ganho, uma vez que o acompanhamento da execução das obras será realizado de forma on-line.

Além disso, a verificação do processo licitatório também passa a ser realizada de forma eletrônica, e a ferramenta trará os dados de cadastro da empresa contratada.

Essas evoluções garantem maior eficiência, integridade e efetividade no acompanhamento da execução dos recursos públicos e já entrarão em produção com diversos atores que atuam no processo capacitados.

O lançamento dessa grande evolução ocorrerá em webinar a ser realizado no dia 19 de maio. Não fique fora dessa!! Divulgaremos todas as informações no Portal da Plataforma +Brasil.

Mandatária da União

Instituição financeira oficial federal que atua como mandatária da União ou da Entidade da administração pública federal, sendo responsável pela celebração e gestão operacional dos contratos de repasses, nos termos do Decreto nº 6.170, de 25 de julho de 2007 e suas alterações, da Portaria Interministerial MP/MF/CGU nº 424, de 30 de dezembro de 2016, e suas alterações, da Instrução Normativa MP nº 2 de 24 de janeiro de 2018 e suas alterações, observando o que dispõe a Lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993 e suas alterações.

Tags: Notícias