Notícias

Portal da Plataforma +Brasil migra para o portal único do Governo Federal

A migração faz parte das diretrizes de Transformação Digital do Governo Federal
Publicado em 01/06/2021 15h55 Atualizado em 11/06/2021 17h12

Novo portal da Plataforma +Brasil

A migração do portal faz parte do projeto de unificação dos canais digitais do governo federal, previsto no Decreto nº 9.756/2019, o qual determina que todos os órgãos e entidades da administração federal deverão mudar para o Portal Gov.Br.

De acordo com as diretrizes estabelecidas, a mudança facilitará a experiência do cidadão na hora de conhecer e utilizar os serviços oferecidos pelo Governo, pois haverá uma única lógica de navegação nos diferentes sites, bem como uma mesma identidade visual.

Além disso, o Gov.Br é voltado para a sociedade e construído sob o ponto de vista do usuário. A plataforma concentra os serviços de toda a administração pública federal, auxiliando na oferta destes.

Devido à migração, o atual portal da Plataforma +Brasil poderá passar por instabilidades nos próximos dias. Os conteúdos que não forem encontrados no novo portal poderão ser acessados no portal antigo, no seguinte endereço: antigo.plataformamaisbrasil.gov.br.

Caso haja dificuldades ou sejam identificados quaisquer problemas de navegabilidade no portal, solicitamos que sejam abertos chamados junto à Central de Atendimentos do Ministério da Economia, por meio do portal www.portaldeservicos.economia.gov.br ou pelo telefone 0800 978 9001.