Notícias

A Rede +Brasil atinge a marca de 166 parceiros

#AREDENAOPARA
Publicado em 11/06/2021 16h58 Atualizado em 11/06/2021 17h11

Banner #RedeNaoPara.png

Rede +Brasil se fortalece a cada dia com a chegada de novos parceiros! Agora, essa tão importante rede de gestão colaborativa conta com 166 instituições parceiras que, juntos, unificam entendimentos entre as três esferas do governo e interage com os outros poderes, promovendo a melhoria dos processos de transferências de recursos públicos e a efetividade das políticas públicas. 

Apenas no 1º semestre de 2021 foram realizadas 11 novas adesões, igualando a marca de todo o ano de 2020. Entre os novos parceiros estão o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Ministério da Educação (MEC), Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Fundação Casa Rui Barbosa (FCRB), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDECO), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e Ministério das Comunicações (MCom). 

Por meio da adesão à Rede, o parceiro passa a ter acesso, em primeira mão, a todas as inovações, melhorias sistêmicas e normativas, novas capacitações que, muitas vezes, surgem de demandas ou sugestões dos próprios parceiros da Rede. 

Além disso, o parceiro passa a usufruir de inúmeros benefícios, com destaque para fortalecimento da governança; melhoria de processos; capacitação das equipes envolvidas nos processos relativos a transferências da União; construção colaborativa de soluções e melhorias; e uma gestão pública +ÍNTEGRA, +INTEGRADA, +INOVADORA, +TRANSPARENTE, +SIMPLES e +EFETIVA. 

Veja aqui se o seu órgão faz parte da Rede e se não fizer entre em contato conosco pelo e-mail: redemaisbrasil@economia.gov.br.

Conheça os eixos de atuação da Rede +Brasil e nossos eventosVenha fazer parte da Rede! #aredenaopara #juntossomosmaisfortes #plataformamaisbrasil 

Rede +Brasil

É uma rede de governança colaborativa, instituída pela Portaria nº 33, de 22 de janeiro de 2020com o objetivo de promover maior integração entre os parceiros, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como à melhoria do gasto público, e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União. 

A Rede é composta por órgãos e entidades públicas e privadas e foi constituída para o aprimoramento, a disseminação e o compartilhamento de conhecimentos relativos à gestão das transferências da União operacionalizadas por meio da Plataforma +Brasil, instituída pelo Decreto nº 10.035, de 1º de outubro de 2019.