Notícias

GESTÃO DE PESSOAS

Governo lança canal único com serviços digitais exclusivos para servidores públicos

O SouGov.br dará acesso a cerca de 50 serviços relativos à gestão de pessoas, como por exemplo o envio de atestado médico e a prova de vida digital, tudo pelo celular
Publicado em 03/05/2021 17h26

A transformação digital do Governo Federal chega à gestão de pessoas da administração pública. O Ministério da Economia lançará nesta terça-feira (4/5), às 14h30, o SouGov.br, uma nova solução tecnológica que reunirá em um só lugar todos os serviços relacionados à vida funcional dos servidores públicos federais civis ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal. Todos terão acesso, via internet, a serviços que permitirão, por exemplo, envio de atestado médico e da prova de vida digital. Serão 1,3 milhão de usuários e mais de 14 mil servidores da área de gestão de pessoas beneficiados com a novidade.

O evento de lançamento do SouGov.br será transmitido ao vivo, às 14h30, pelo canal do Ministério da Economia no YouTube. Participarão da live o Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade, o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo Sultani, a gerente do projeto, Mayara Farias, e o Diretor do Departamento de Sistemas e Informações Gerenciais, Rafael Cunha Alves Moreira, além do presidente do Serpro, Gileno Barreto.