Notícias

COVID-19

INSS envia informes aos segurados sobre a reabertura gradual das agências para atendimento presencial

Objetivo é que o cidadão obtenha melhor atendimento e somente se dirija a uma agência quando realmente necessário e após realizar agendamento pela Central 135 ou pelo Meu INSS
Publicado em 16/09/2020 12h57 Atualizado em 16/09/2020 13h08

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem enviado diversas notificações, todos os dias, para seus segurados e beneficiários, por meio do aplicativo Meu INSS, envio de SMS e e-mail. Trata-se de informes sobre a reabertura gradual das agências, os serviços disponíveis e procedimentos necessários para o atendimento presencial.

O objetivo é informar ao máximo o cidadão sobre as novas medidas que estão sendo implantadas nesse período de pandemia, para que a população obtenha um melhor atendimento e somente se dirija a uma agência quando for realmente necessário e após realizar agendamento pela Central 135 ou pelo Meu INSS.

Desde segunda-feira (14/9), o INSS iniciou a reabertura gradual e segura das agências com atendimentos presenciais, somente com hora marcada. Por enquanto, o Instituto continua sem disponibilizar o serviço de perícia médica até que sejam atendidas as exigências dos médicos peritos.

Acesse o portal para verificar quais agências já estão abertas.