HUSM-UFSM/Ebserh • Gerência de Ensino e Pesquisa

Portal da Secretaria & Serviços

Acidentes de Trabalho no HUSM

Orientações e fluxos para empregados Ebserh, servidores RJU, acadêmicos e residentes.

O que fazer em caso de Acidente?

  1. Comunique Imediatamente:

    Informe sua chefia imediata, preceptor ou supervisor.

  2. Procure Atendimento:

    A chefia providenciará seu encaminhamento ao Pronto-Socorro Adulto do HUSM.

  3. Siga o Fluxo Oficial:

    Após o atendimento, siga as orientações específicas para o seu vínculo para registrar a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

Fluxo de Atendimento por Vínculo

Empregados Ebserh

A comunicação deve ser feita até o primeiro dia útil após o acidente. Leve o Protocolo Médico de Acidente de Trabalho preenchido à USOST para atendimento com o médico do trabalho e registro da CAT.

Servidores RJU (UFSM)

Preencha o formulário específico para RJU, com assinatura de testemunhas e da chefia. Agende o registro na Perícia Oficial em Saúde (PEOF) pelo telefone 3220-9228. O prazo para comunicação é de 10 dias.

Acadêmicos, Residentes, Bolsistas e Terceirizados

A comunicação deve seguir o fluxograma institucionalizado para acidente de trabalho no HUSM. Procure a Secretaria da GEP para orientações sobre o preenchimento da CAT e demais documentos.

Documentação e Formulários

Para acessar todos os formulários, fluxos e documentos atualizados, visite a página oficial da Unidade de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalhador (USOST).

Acessar página oficial

Dúvidas ou Informações?

Marcos Luciano Silva De Souza

Assistente Administrativo