Notícias

Aniversário da cidade

Profissionais da Central de UTIs receberam mini-violetas, desenhos e mensagens de estudantes do Colégio Marista Santa Maria

Publicado em 13/05/2021 13h02 Atualizado em 14/05/2021 09h17
IMG_0026.JPG
IMG_0027.JPG
IMG_0031.JPG
IMG_0032.JPG
IMG_0039.JPG
IMG_0041.JPG
IMG_0042.JPG
IMG_0045.JPG
IMG_0048.JPG

Desde o mês de abril, alunos do 2º ao 4º ano do Colégio Marista Santa Maria, preparam desenhos e mensagens para homenagear os 163 anos do município, comemorado dia 17 de maio. As ações fazem parte do projeto “Santa Maria em nosso nome, em nosso coração” e acontecem, há cerca de 6 anos, no mês de aniversário da cidade. Este ano, devido à Pandemia, profissionais de Saúde, Limpeza e Segurança Pública de oito instituições foram homenageados. No Hospital Universitário de Santa Maria, trabalhadores da Central de UTIs receberam 130 mudas de mini violentes – flor símbolo da escola – na manhã de quarta-feira (12).

 - A gente pensou o que poderia fazer, nesse contexto que a gente está vivendo. Decidimos celebrar os profissionais que são o coração da nossa cidade, nesse período tão difícil – explicou Aracieli Ketzel, Assistente de Comunicação do Colégio Marista.

Os cerca de 250 desenhos feitos pelos pequenos foram transformados em quadros iguais ao que o HUSM recebeu com a seguinte mensagem: “Homenagem dos estudantes da turma 21 e 22 aos profissionais de saúde do Hospital Universitário de Santa Maria, pelo cuidado e carinho que tiveram, com a população santa-mariense, durante a pandemia da Covid 19. A todos e a todas, nosso agradecimento.”

A superintendente do HUSM, Elaine Resener, participou da homenagem, ao lado dos profissionais:

 - Estamos em frente a Unidade Covid. Profissionais que, ao longo do ano passado, se dedicaram muito, se superaram em todos os sentidos – técnico, físico, pessoal e emocional – para atender esses pacientes graves e continuam na linha de frente. Quero deixar minha homenagem aos profissionais da saúde, onde também eu me incluo, e meu agradecimento a instituição, ao Colégio Santa Maria, que tem a sensibilidade de produzir todos os anos essa homenagem a cidade – afirmou.