Notícias

Gestão de pessoas

HU-UFSC recebe novos profissionais para o combate à Covid

Os oito novos profissionais foram integrados nesta segunda-feira (11/01)
Publicado em 12/01/2021 18h37

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) recebeu, nesta segunda-feira (11/01), oito novos profissionais – enfermeiros e técnicos de enfermagem – que foram aprovados no processo seletivo simplificado para combate à Covid na instituição. Há previsão de uma nova chamada de profissionais no próximo dia primeiro.

Esta integração faz parte de medidas adotadas pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra os hospitais universitários, para reforçar as equipes dos hospitais no combate à pandemia, ao mesmo tempo em que mantém as demais atividades não relacionadas à Covid em funcionamento normal.

A equipe integrada ontem foi recebida pela professora Maria de Lourdes Rovaris, que apresentou números sobre o hospital e detalhou algumas atividades que serão desenvolvidas pelos profissionais. Em seguida, eles receberam orientações sobre questões trabalhistas, de segurança do trabalho e demais detalhes sobre o funcionamento da instituição.

O processo seletivo simplificado para contratação de profissionais da área de saúde foi reaberto até esta terça-feira, 12, pela Ebserh, com vagas para médicos em várias especialidades.

 

Unidade de Comunicação Social HU-UFSC.