Notícias

Relatos de quem cuida

“Tudo o que fazemos no HU é com foco no bem estar do paciente”

Publicado em 09/11/2020 08h33

Meu nome é Hercilene Higino da Silva de S. Thiago, iniciei minha vida pública no Hospital Universitário no ano de 1986. Desde o início da minha carreira, estive ligada à Diretoria de Administração, adquirindo experiência em diversos setores, como Almoxarifado, Compras, Contratos, sendo chefe na Seção de Capacitação Técnica e, atualmente, na Unidade de Patrimônio.  

Contudo, muita coisa mudou ao longo de todos esses anos. As inovações tecnológicas alteraram o trabalho, contribuindo para o mesmo foco de sempre: o bem estar do paciente. É muito gratificante ajudar as pessoas que se encontram em uma situação tão difícil como a enfermidade. Para tanto, trabalhamos com todas as áreas para que o paciente seja bem atendido, fornecendo os melhores materiais e equipamentos possíveis, para que obtenha a melhor estada em nosso hospital.

No decorrer da minha vida profissional, aprendi sobre o quanto é preciso buscar a melhor interação e empatia com todos os colegas do HU, pois é necessário vermos o hospital como um todo, respeitando os limites e contribuindo para o bem estar da comunidade.

Portanto, esse é o meu recado para os novos funcionários do HU, a importância do trabalho em equipe e a resiliência para enfrentar os desafios que virão durante toda a jornada. Além disso, é preciso ter consciência de que novas ideias serão sempre bem-vindas, pois a criatividade e a inovação fazem a diferença. É só querer!

Hercilene Higino da Silva de S. Thiago, assistente de administração, chefe da Unidade de Patrimônio do HU-UFSC/Ebserh.