Notícias

Trabalhadores do Hospital Escola começam a ser vacinados contra a Covid

Publicado em 20/01/2021 17h49
WhatsApp Image 2021-01-20 at 15.19.39 (1).jpeg

Na tarde desta quarta-feira (20), os profissionais da saúde que atuam no enfrentamento à pandemia no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) começaram a receber as primeiras doses da vacina contra Covid-19, a Coronavac. Para o técnico em segurança do trabalho, Thiago Bidart, um dos primeiros a receber a vacina hoje, fazer parte do programa de imunização proporciona tranquilidade para os profissionais executarem suas atividades com segurança. “A vacina é muito importante enquanto medida para prevenção da exposição ocupacional e complementa os esforços realizados para segurança dos profissionais”, destacou.

Para cumprir com os protocolos de biossegurança, estão sendo atendidos três colaboradores por vez, os quais estão sendo convocados para vacinação, conforme as definições do comitê de enfrentamento à Covid e as chefias das Divisões Médica e de Enfermagem. A expectativa é vacinar 150 pessoas até a noite de hoje.

No total, foram entregues 399 doses pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ao Hospital Escola. “Após 10 meses de enfrentamento à pandemia, os colaboradores que atuam na Equipe Covid estão recebendo a merecida e esperada imunização”, comemorou o chefe da Unidade de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (USOST), Felipe Camerini.