Notícias

O encontro foi para apresentação de dados do Hospital Escola e do projeto de construção do prédio próprio

Prefeita recebe equipe do Hospital Escola da UFPel

Publicado em 10/06/2021 16h38
51239372790_943a859203_c.jpg

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, nessa quinta-feira (10), no Paço Municipal, a superintendente do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, Samanta Madruga. Na reunião foram apresentados dados da estrutura atual do Hospital, que hoje integra a Rede EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – responsável pela administração de hospitais universitários federais) e está em fase de elaboração do projeto de construção do prédio próprio.

A etapa atual é a análise e adequação do projeto do novo hospital que deve contar com novas estruturas como 230 leitos de internação, 20 leitos de UTI Adulto e 20 leitos UTI Neonatal e Semi-intensiva. A prefeita afirmou a importância do HE para a saúde de Pelotas, para formação acadêmica de alunos e agradeceu os serviços prestados pelo hospital no município, principalmente neste período de pandemia.

Também acompanharam o encontro a secretária de Saúde, Roberta Paganini, a gerente administrativa do HE, Danielle Zaffalon, o gerente de ensino e pesquisa, Tiago Collares, a chefe da divisão médica, Cristiane Neutzling, o chefe do setor de planejamento, Mauro Calderipe e o chefe da divisão de logística e infraestrutura hospitalar, Eduardo Albuquerque.

Hospital Escola da UFPel

O HE é o único hospital de Pelotas a atender exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde – SUS, acolhe pacientes de 22 municípios da região e serve como campo prático para o desenvolvimento das atividades acadêmicas de cursos de ensino técnico, de graduação e de pós-graduação da UFPel e outras instituições conveniadas.

Fonte: Ascom Prefeitura de Pelotas