Notícias

Recursos Humanos

Hucam integra novos empregados públicos ao time de colaboradores

Trinta e três trabalhadores assinaram contrato depois de aprovação em concurso nacional da Ebserh; dia de integração teve apresentações com gestores do hospital.
Publicado em 02/07/2021 16h08
Hucam recebe novos empregados

Superintendente do Hucam, professora Rita Checon faz apresentação de boas-vindas aos novos empregados públicos da instituição

O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes), integrante da rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebeu, nesta quinta-feira (01/07), 33 novos empregados públicos para seu time de colaboradores. São todos da área assistencial: 30 técnicos de enfermagem, dois médicos e uma técnica de análises clínicas. 

Os contratados foram aprovados no Concurso Nacional 1/2019 da Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que participa da gestão de 40 hospitais universitários federais em todas as regiões do País.

Durante a manhã e à tarde, os novos empregados receberam as boas-vindas e tiveram apresentações dos principais gestores do hospital. A superintendente do Hucam, professora Rita Checon, falou sobre a nossa missão, visão e valores institucionais, fez resumo dos 53 anos de história da instituição e descreveu a arquitetura organizacional. Segurança do Paciente, Lei Geral de Proteção de Dados, Hotelaria Hospitalar, direitos e deveres do empregados, além da estrutura administrativa das três gerências do Hucam (Ensino e Pesquisa, Atenção à Saúde e Administrativa).

Ao final do dia de integração, atividade organizada pela Divisão de Gestão de Pessoas do Hucam, os profissionais assinaram o contrato de trabalho, regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e receberam os equipamentos de proteção individual (EPIs) de uso obrigatório.

Saúde e Vigilância Sanitária