Notícias

VACINA

HU-UFSCar dá início à vacinação dos seus profissionais

A primeira a ser imunizada foi a enfermeira Cristiane Morais Borges Pereira, que atua na UTI covid
Publicado em 22/01/2021 08h06
foto vacina SITE.jpg

O Hospital Universitário da UFSCar (HU-UFSCar/Ebserh) deu início no dia 21 de janeiro à vacinação dos seus profissionais. Em ação organizada pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos, a enfermeira Cristiane Morais Borges Pereira, que atua na UTI COVID do HU-UFSCar foi a primeira profissional do HU a ser imunizada. “Estou muito feliz e emocionada em participar deste momento. A vacina é mais uma ferramenta que nós profissionais da saúde temos para lutar contra a covid“, disse ela.

No início da noite, o HU-UFSCar recebeu doses da vacina contra a covid-19 e, neste primeiro momento, os primeiros a receberem o imunizante foram os profissionais que atuam na linha de frente, nas áreas covid do hospital: profissionais da saúde, docentes, residentes e profissionais da limpeza. A ampliação da cobertura para todos os profissionais do hospital será gradativa, conforme a disponibilidade das doses da vacina. 

“Era grande a expectativa para a vacina aqui no HU-UFSCar. A imunização é muito importante para trazer mais segurança aos nossos profissionais que atuam na linha de frente contra a covid-19. Estamos envidando esforços para que nenhum dos nossos colaboradores fique sem vacina”, disse a superintendente do Hospital Universitário da UFSCar, Ângela Merice de Oliveira Leal. 

O HU-UFSCar está alinhado com Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura Municipal de São Carlos.