Notícias

INOVAÇÃO

Edital de chamamento público contempla projetos de pesquisa e inovação tecnológica

Objetivo é selecionar propostas que envolvam programas de residência com atuação no HU-UFJF
Publicado em 21/07/2021 09h09 Atualizado em 21/07/2021 10h21
Foto - Inovação na medicina.jpg

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/Ebserh) publica edital de chamamento público para selecionar propostas de projetos de pesquisa e inovação tecnológica.

O objetivo é estimular o desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo no âmbito dos programas de residência em atividade no HU, assim como a investigação para aprimoramento de práticas assistenciais, gestão e ensino em saúde. As inscrições podem ser realizadas até o dia 06/08.

A iniciativa também pretende incentivar a investigação multi e interprofissional como parte indissociável do processo de ensino-aprendizagem e promover a integração entre diferentes categorias profissionais atuantes no HU nas atividades de pesquisa.

Podem apresentar propostas de apoio financeiro professores do quadro permanente da Universidade Federal de Juiz de Fora, servidores técnico- administrativos em educação lotados no HU, docentes e técnicos administrativos em educação do quadro permanente da UFJF cedidos à Ebserh e empregados públicos da Ebserh. 

Os projetos submetidos ao presente chamamento público serão enquadrados, de acordo com as respectivas linhas de pesquisa e metodologia do projeto proposto, nas seguintes categorias: estudo epidemiológico, ensino em saúde, comunicação e gestão em saúde, inovação e avaliação de tecnologias em saúde. 

O orçamento total disponível é de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Cada projeto será contemplado com, no máximo, R$ 5.000,00 (cinco mil reais), de acordo com a análise dos recursos materiais e patrimoniais solicitados.

Todas as informações relativas ao edital podem ser acessadas AQUI.