Notícias
GESTÃO
Transição para gestão plena do HC-UFU avança e novos serviços são contratados
- Foto: Cristiano Sobrinho / Unidade de Comunicação Social HC-UFU
A transição de gestão do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já está ocorrendo desde a assinatura do contrato, em maio de 2018. De lá pra cá, muitas mudanças já podem ser percebidas no hospital. Novas tecnologias, sistemas e fluxos encabeçam a lista de novidades.
A área administrativa é uma das que mais tiveram avanços neste processo. Para se adequar ao novo modelo de gestão a Unidade de Licitações e Contratos, da Gerência Administrativa, já iniciou cerca de 60 processos de aquisição e contratação de novos serviços, equipamentos e insumos. Para se ter ideia do tamanho deste desafio, o contrato de prestação de serviço de apoio administrativo, que tem o objetivo de suprir os postos de trabalho não contemplados pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Ebserh, é o maior de toda a Rede, que conta com 40 hospitais.
Melhorias também poderão ser vistas em breve na área de manutenção. Entre os processos licitatórios em curso está o de contratação de empresa especializada que irá atuar na manutenção da infraestrutura física e dos equipamentos do hospital, para que todas as manutenções preventivas sejam feitas em tempo, garantindo a qualidade da nossa assistência.
A área de nutrição do HC-UFU também será contemplada nestas novas mudanças. Está em curso um processo de contratação da empresa que irá prestar o serviço de apoio nutricional do hospital. Ela será responsável pelas dietas enterais e pela produção e distribuição das refeições servidas no almoço, jantar, lanche e café da manhã.
Entre as principais licitações em curso, estão ainda os processos de renovação do enxoval hospitalar, de vigilância patrimonial e de renovação do parque tecnológico do Laboratório de Análises Clínicas.