Notícias
Covid-19
Huol disponibiliza 10 leitos de UTI ao RN

Diante da taxa de ocupação de leitos de UTI verificada na Grande Natal, o Hospital Universitário Onofre Lopes, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e à Rede Hospitalar Ebserh (Huol-UFRN/Ebserh), disponibiliza ao Regula RN 10 leitos de terapia intensiva voltados para o tratamento da Covid-19.
De acordo com o superintendente do Huol, Stenio Gomes da Silveira, “desde o início da pandemia, além da atuação como retaguarda que liberou leitos no Hospital Giselda Trigueiro e no Hospital Municipal de Natal, o Onofre Lopes tem realizado o tratamento dos doentes Covid de maior complexidade, que são os pacientes de transplante renal, da oncologia, da cardiologia, da neurologia e de todas as especialidades em que somos referência”, explica o gestor.
Sobre a Rede Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.
Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.