Notícias

HCInov

HC quer identificar os projetos de inovação em saúde da instituição para apoiá-los

Se você tem uma ideia inovadora, encaminhe para hcinov.hc@ufpe.br
Publicado em 21/12/2020 16h19 Atualizado em 29/12/2020 09h02
projeto inovador.jpg

 A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh iniciou uma pesquisa a fim de identificar os projetos inovadores em saúde que têm sido elaborados e/ou desenvolvidos na instituição. Com o intuito de estimular e apoiar estes projetos foi criado o Núcleo de Inovação, o HC-Inov, ligado à Unidade de Inovação, e que funcionará como uma incubadora de projetos de inovação dentro do HC.

“O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco tem um enorme potencial de produzir projetos inovadores para a assistência, o ensino e a pesquisa. Acreditamos que vários colaboradores do hospital têm esse perfil inovador, mas não temos ideia de quantos são, nem de onde estão para que possamos apoiá-los e fomentar o seu desenvolvimento”, explicou a gerente de Ensino e Pesquisa da instituição, Claudia Marques.

Ela ressaltou ainda que, ao contrário do que muitos imaginam, a produção de inovação em saúde não depende exclusivamente de tecnologias avançadas, podendo acontecer de várias formas, como, por exemplo, numa mudança de protocolo, numa alternativa para a economia de insumos ou numa nova forma de fazer gestão em educação.

 Se você tem uma ideia inovadora, encaminhe para hcinov.hc@ufpe.br