Notícias

Concurso Nacional

Vinte e sete colaboradores passam a integrar o quadro do HUJM

Até agora, é a maior convocação de profissionais pelo certame, contemplando cinco cargos diferentes
Publicado em 23/04/2021 11h36

O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh), neste mês de abril, recebeu 27 novos colaboradores por meio do Concurso Nacional de 2019, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Até agora, é a maior convocação de profissionais pelo certame, com sete assistentes administrativos, um farmacêutico, quatro médicos (nas especialidades de Endoscopia Digestiva, Medicina Intensiva, Neonatologia, Pediatria), 13 técnicos em Enfermagem e um técnico em Farmácia.

A superintendente do HUJM, professora Maria de Fátima de Carvalho Ferreira, pontuou que o ingresso via concurso público representa uma vitória na carreira dos servidores. “Desejo boas-vindas aos novos empregados públicos pelo ingresso no HUJM. Que este momento seja o marco inicial de uma carreira exitosa, com realizações e compromisso com a Instituição”, disse.

“Tendo em mente a missão do Hospital, que consiste em oferecer assistência 100% SUS, aliada à produção de conhecimento, com pesquisas relevantes e formação crítica e humanizada, as oportunidades de crescimento profissional são diversas”, prosseguiu a gestora.

Na visão da chefe da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), Vera Tanus, *a Ebserh foi fundamental em assegurar, de forma célere, a inserção dos profissionais, de modo a suprir as necessidades de pessoal verificadas nos setores e garantir o bom funcionamento dos serviços prestados no HUJM”, observou.

O acolhimento ocorreu, de forma virtual, na segunda semana de abril e o início efetivo das atividades nos setores, por sua vez, foi na segunda-feira (12).

Entre os novos colaboradores, o assistente administrativo Udeson de Souza Lima (49), lotado no Setor Jurídico (Sejur), está animado com a nomeação. “Fui bem recebido pelo meu superior imediato e pelas demais equipes do HUJM. Em um contexto repleto de vulnerabilidades – desde a sanitária até a econômica – a convocação foi um momento significativo para a minha vida”, ressaltou.

Há previsão de futuras convocações e nomeações à medida que os cargos fiquem vagos.