Notícias

MATO GROSSO

Resultado final do concurso para o HUJM-UFMT é homologado

Publicado em 06/06/2014 21h47 Atualizado em 25/05/2020 16h39
Foto_1_Julio_Muller_UFMT.jpg

SONY DSC

Foi homologado nesta quinta-feira,5, o resultado final do concurso para o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Os interessados podem consultar a página eletrônica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e da banca organizadora do certame, Instituto AOCP.

O concurso ofereceu o total de 349 vagas para profissionais de níveis superior e médio das áreas administrativa e assistencial e para especialidades médicas. Os aprovados serão lotados no HUJM e contratados pela Ebserh sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As convocações serão feitas de acordo com o cronograma de ampliação dos serviços do hospital, de forma progressiva para o atendimento de qualidade à saúde da população.

Os novos profissionais serão recebidos com investimentos em Tecnologia da Informação que garantirão benefícios ao trabalho diário e acadêmico do hospital. A Diretoria de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (DGPTI) da Ebserh entregou equipamentos de videoconfência e 60 novos computadores destktop para o HUJM.

Os computadores estarão interligados com o Aplicativo de Gestão dos Hospitais Universitários (AGHU), que já vem sendo implantado na rede hospitalar da empresa. Trata-se de uma solução que conta com diversas funcionalidades, entre as quais, o prontuário eletrônico do paciente, com acompanhamento do atendimento e das anotações médicas, de enfermagem e de outros assistentes, a gestão da farmácia e do estoque de medicamentos, até indicadores diversos do ambiente hospitalar para utilização em ensino e pesquisa.

Os sistemas implantados nos computadores permitirão maior controle sobre os procedimentos, insumos e medicamentos, além de diminuir o tempo de tramitação de documentos entre as áreas. Informações fundamentais para atender melhor a população, desde prescrições médicas plenamente legíveis, feitas em computador, até dados que auxiliarão na redução de tempo de espera por atendimento, são apontadas por Cabral entre os benefícios desse planejamento estratégico de investimento em TIs.

Acesse aqui a página da Ebserh com o resultado

Assessoria de Comunicação Social