Galeria de Imagens

Gestão de pessoas

Ebserh/MEC inicia estudo para dimensionamento da área administrativa do HU-UFMA

Publicado em 20/07/2021 17h54
21072021 dimensionamento hu-ufma 1.jpg
21072021 dimensionamento hu-ufma 2.jpg
21072021 dimensionamento hu-ufma 3.jpg
21072021 dimensionamento hu-ufma 4.jpg
21072021 dimensionamento hu-ufma 5.jpg
21072021 dimensionamento hu-ufma 6.jpg
21072021 dimensionamento hu-ufma 7.jpg
21072021 dimensionamento hu-ufma 8.jpg

São Luís (MA) – O Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA/Ebserh/MEC) recebeu, nesta semana, gestores da administração central da Rede Ebserh/MEC para iniciar o projeto piloto para a construção de uma metodologia de dimensionamento da força de trabalho necessária para as áreas administrativas. Para execução desse projeto piloto, foram definidas duas áreas: a Gerência Administrativa e a Gerência de Ensino e Pesquisa. A expectativa é validar a metodologia até o final deste ano.

O projeto permitirá a identificação dos processos executados nas referidas unidades funcionais, a definição de parâmetros de produtividade (indicadores) para esses processos, a comparação da demanda e da produtividade das unidades em diferentes hospitais, a criação de parâmetros de dimensionamento da força de trabalho baseados na capacidade média de produtividade da rede e, por fim, o estabelecimento de um método que possa ser replicado para as demais áreas administrativas dos hospitais da Rede Ebserh.

Foram realizadas visitas às instalações, palestra de sensibilização junto às chefias e reuniões setoriais. “Estamos aqui para contribuir com o crescimento e desenvolvimento dos processos gerenciais de todos os hospitais. A Empresa foi criada para isso, somos movidos por esse propósito”, afirmou o diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa.

A superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, destacou a importância do momento para o aprimoramento dos processos institucionais. “O envolvimento e empenho de todos nesse processo viabilizará um aporte rico para o desenvolvimento de uma metodologia consistente que enxergue as necessidades do hospital”, enfatizou.

Com informações do HU-UFMA/Ebserh/MEC