Notícias

INSTITUCIONAL

DNIT participa do encerramento de rodada de painéis da Sustenta Paraná

Projeto do órgão apresentado ganha visibilidade e interesse de outras instituições
Publicado em 19/11/2020 17h38 Atualizado em 19/11/2020 18h17

Na manhã desta quinta-feira (19/11), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes participou do encerramento do evento on-line Sustenta Paraná 2020: desafios e conexões em rede.

Representando a autarquia, a diretora de Administração e Finanças, Fernanda Machado Faé, ressaltou a importância da sustentabilidade na gestão pública assim como da atuação em rede, pois todos ganham. Além disso, a Fernanda comemorou a publicação hoje do regimento interno do DNIT com a previsão da Seção de Sustentabilidade em sua estrutura. “Um avanço institucional significativo nesse sentido”, acrescentou a diretora.

Em 2020, o evento da rede Sustenta Paraná foi sediado pelo DNIT. Embora essa seja a quinta edição, é a primeira vez que o encontro foi realizado no formato virtual. O alcance das apresentações já chega a mais 2.000 visualizações, até o momento. A disseminação das boas práticas do evento já está sendo percebida. O DNIT foi convidado por uma outra instituição, participante do evento, a apresentar o modelo de teletrabalho que está sendo implementado na autarquia.

A servidora Érica Tajima, da Diretoria Executiva do DNIT, participou do evento apresentando a forma como o teletrabalho está sendo planejado no Departamento. Para Érica, “participar do painel foi uma oportunidade de crescimento riquíssima, com o compartilhamento de experiências sobre a implementação do teletrabalho. Percebo que há servidores e instituições engajadas, em rede, o que me motiva a buscar melhores resultados para o serviço público. Além disso, entender que ações internas como o teletrabalho proporcionam o atendimento aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável traz valor ainda maior à participação.”

O encontro promoveu, ao todo, 10 painéis reunindo 42 participantes de 15 instituições. O DNIT é partícipe da Sustenta Paraná desde o início deste movimento em rede, há 5 anos, tendo assinado em 2019 um Acordo de Cooperação Técnica com outras 17 instituições, formalizando o compromisso com a promoção da sustentabilidade de forma interinstitucional. “Essa participação foi e vem sendo, há 5 anos, a inspiração e a instrumentalização para impulsionar a sustentabilidade na atividade meio da casa”, ressalta a Presidente do Núcleo de Sustentabilidade da Superintendência do DNIT no estado do Paraná, Gisele Duarte Doetzer, que também é uma das Coordenadoras da Sustenta Paraná.

Para poder rever todos os painéis, clique aqui

Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT