Notícias

DNIT finaliza manutenção e ampliação das bacias de manobra do Porto de Santos

Serviço facilita a atracação de mais navios no principal e maior complexo portuário do Brasil
Publicado em 30/06/2020 18h53

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou a manutenção e ampliação das bacias de manobra no Porto de Santos, o maior terminal portuário do Brasil. O Porto de Santos é uma rota de grande relevância para o comércio exterior e influência econômica para o Brasil. A área do porto abrange principalmente os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

As equipes do DNIT realizaram obras para ampliar as bacias e permitir a navegação de navios de grande porte. A Autarquia também atuou com serviços para estabelecer a profundidade do Porto que agora conta com 15 metros na parte interna.

A Diretora de Infraestrutura Aquaviária, Karoline Lemos, destaca a importância da obra realizada para a logística do país. “O Dnit teve a oportunidade de finalizar essa complexa obra de dragagem, que tem sua importância indiscutível para melhoria da operação no maior complexo portuário da América Latina. O serviço traz significativos benefícios para o País e sua economia”.

Os serviços realizados no Porto de Santos proporcionam melhores condições de navegação e atracação para que os operadores portuários que navegam por lá possam desempenhar com eficiência o seu trabalho.

Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT