Notícias

Você sabia que o Depen divulga os dados estatísticos do sistema penitenciário brasileiro?

Publicado em 30/04/2021 17h23 Atualizado em 05/05/2021 17h34
intranet_vc_sabia_07_SISDEPEN.jpg

Brasília, 30/04/2021 - O Departamento Penitenciário Nacional é o criador do SISDEPEN, Sistema de Informações do Depen, a plataforma de estatísticas do sistema penitenciário brasileiro que sintetiza as informações sobre os estabelecimentos penais e a população carcerária. No site do órgão estão disponíveis os dados, que são enviados pelos gestores prisionais de todo o país, para acesso de todos que necessitem das informações, como especialistas da área, jornalistas, pesquisadores e quem mais interessar.

O Depen lançou o formato em painéis dinâmicos colaborando com a visualização das informações de forma mais prática e ágil, permitindo a análise comparativa de dados com maior facilidade. 

No Sisdepen há dados como: quantitativo da população carcerária, faixa etária, gênero, déficit de vagas, além de informações criminais, de saúde, de trabalho, de educação e Monitoramento Eletrônico (UME), entre outros.

A compilação dessas informações serve de suporte para processos de aquisições, geração de dados de inteligência prisional, controle das assistências e outras medidas de atribuição do Depen e das secretarias de gestão prisional estaduais e distrital. 


Acesse o SISDEPEN aqui