Notícias

Servidores do Depen iniciam 2° turma do Mestrado em Administração Pública na UnB

Publicado em 10/09/2020 12h14 Atualizado em 10/09/2020 12h16

Brasília, 10/09/2020 - No final de agosto, os servidores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) tiveram a aula inaugural para o curso de Mestrado em Administração Pública ofertado pela Universidade de Brasília (UNB).  O curso visa o fortalecimento institucional e um processo contínuo de desenvolvimento e capacitação dos seus servidores. A aula on-line contou com a participação da diretora-geral do Depen, Tânia Fogaça. 

Fruto da crescente cooperação entre o Depen e a UNB, o Mestrado é ofertado pela Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas (FACE), da Universidade, com linhas de pesquisa em Gestão de Políticas Públicas e Organizações Públicas.

Para a diretora-geral do Depen, Tânia Fogaça, “o sistema prisional tem muito a aprender com a academia, mas também, certamente, tem muito a compartilhar. Essa troca proporcionada pela parceria entre DEPEN e UNB tem sido muito rica e certamente gerará melhores avaliações ou interpretações mútuas dos papéis de cada profissional do sistema e do comprometimento dessas pessoas com a manutenção do direito da sociedade, sem prejuízo do direito à dignidade da pessoa presa”, disse ela.

Sobre o mestrado - O Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública da Universidade de Brasília (MPA/UnB) é uma oportunidade de formação executiva, opcionalmente realizada “in company”, mas sempre direcionada a órgãos públicos que desejam elevar o nível de profissionalização na sua gestão e operação. Assim, ao contrário de Programas de mestrado acadêmico, não são ofertadas turmas regulares, pois as turmas são abertas exclusivamente sob demanda dos órgãos.

O público-alvo do MPA é formado por turmas de servidores públicos graduados em diferentes áreas, que desejam elevar seu nível de formação provendo ações de alto impacto na administração pública a partir da pesquisa aplicada. Dessa forma, o MPA apresenta uma oportunidade única de capacitação desses servidores, baseada nos principais instrumentos teóricos e nas suas aplicações práticas, e fundamentadas em situações reais para impulsionar o aprendizado e desenvolvimento dos seus discentes.

 

Serviço de Comunicação Social do Depen