Notícias

Envie até 10/09 os projetos e boas práticas para exposição virtual da Curadoria de Experiências em Saúde Prisional

Publicado em 03/09/2021 15h54 Atualizado em 03/09/2021 16h03
03. Card - Whatsapp e redes sociais (1).png

Brasília, 03/09/2021 - O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informa que foi prorrogado o prazo para inscrições de projetos e boas práticas para a seleção que comporá a exposição virtual da Curadoria de Experiências em Saúde Prisional (CESP). O processo seletivo segue até o dia 10 de setembro.

Podem participar do processo ideias desenvolvidas por servidores do Sistema Prisional de todo o País - especialmente aqueles que atuam com as assistências penitenciárias - servidores das secretarias estaduais e municipais de saúde e instituições parceiras nas demandas do sistema prisional.

A comissão editorial selecionará até 30 projetos para compor uma exposição virtual da CESP. O objetivo é construir um espaço de memória no qual os profissionais poderão encontrar inspirações e soluções para as ações cotidianas, em especial estratégias educativas e comunicativas em saúde prisional.
Para participar é necessário acessar o site da chamada (clicando aqui), baixar o modelo de formulário, contar como foram realizadas as ações, estratégias e atividades desenvolvidas no trabalho local e enviar para a seleção.


CESP
A Curadoria de Experiências em Saúde Prisional é uma iniciativa do Depen e da Fundação Oswaldo Cruz - por meio do Projeto Prisões Livres de Tuberculose - criada para identificar, selecionar e destacar as boas práticas do trabalho em Saúde prisional.


Mais informações pelo site: https://www.prisoeslivresdetb.com.br/cesp

Serviço de Comunicação Social do Depen