Notícias

Depen retoma Ciclo de Reuniões Técnicas das Escolas de Serviços Penais

Publicado em 19/07/2021 12h49 Atualizado em 19/07/2021 13h12

 

Brasília, 19/07/2021 - A segunda reunião do ano de 2021 foi realizada no dia 28/06, às 14h, por meio da Plataforma Teams.- O Ciclo de Reuniões Técnicas das Escolas de Serviços Penais foi retomado em 2021. Nessa segunda reunião, intitulada "FORMAÇÃO, APERFEIÇOAMENTO E ESPECIALIZAÇÃO DO SERVIDOR PENAL EM TEMPOS DE PANDEMIA", a equipe da ESPEN promoveu um debate acerca da utilização de plataformas digitais como instrumentos de capacitação do servidor penitenciário. A reunião contou  com a exposição da Escola de Gestão Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa da Sra. Gleice Renata Martins da Costa Menezes dos Santos, que apresentou suas experiências, boas práticas e modo de atuação e , ainda, com a participação da Sra. Rosilene Giacomin, representante da Cogna Educação/Grupo Pitágoras, que trouxe as iniciativas do grupo empresarial que podem ser utilizadas pelas Escolas Estaduais.

A reunião contou com as seguintes apresentações:

  1. Sra. Gleice Renata Martins da Costa Menezes dos Santos representando a Escola de Gestão Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro
  2. Sra. Rosilene Giacomin, representante da Cogna Educação/ Grupo Pitágoras.

 

O objetivo é tornar as Escolas de Serviços Penais do país mais próximas, bem como amadurecer as discussões na rede de Escolas de Governo, responsáveis pela capacitação do servidor penal, permitindo compartilhamento de conhecimento.

Para o ano de 2021, estão previstas mais duas reuniões, nas datas  23/08 e 25/10, nas quais serão abordadas as seguintes temáticas, respectivamente:  FORTALECIMENTO DA REDE DAS ESCOLAS DE SERVIÇOS PENAIS; e MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS DO SERVIÇO PENAL .

 

 

 

Conteúdo relacionado