Notícias

Militares estão concentrados no combate a incêndios em Mato Grosso

Publicado em 15/09/2020 18h02


Brasília (DF), 15/09/2020 – Militares que atuam na Operação Pantanal, em continuidade ao enfrentamento às queimadas no estado de Mato Grosso, combateram mais cinco focos de incêndio na região de Porto Jofre e SESC Pantanal, no município de Poconé, nessa segunda-feira (15).

MD_NOTICIAS_20200915_NOT02_F01.jpeg

Focos de incêndio na Região Centro-Oeste do País são enfrentados e monitorados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), pelos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, além do SESC-MT, com o apoio de militares das Forças Armadas.

Operação Pantanal
As Forças Armadas atuam, desde o dia 25 de julho, no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. No dia 5 de agosto, as ações foram estendidas ao Pantanal mato-grossense. O Ministério da Defesa atende à solicitação recebida pelos dois estados.

O Centro de Coordenação da Operação está instalado no aeródromo do Sesc Pantanal, em Poconé (MT), ponto estratégico para o emprego dos meios. Participam da operação embarcações e helicópteros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de Fuzileiros Navais com curso de incêndio florestal.

Por Tenente Flávia
Foto: Divulgação Operação Pantanal

Saiba mais:
Filhote de onça é resgatado no Pantanal por militares
Militares fazem campanhas de doação de sangue por todo o País
Áreas de grande circulação de pessoas precisam ser higienizadas com frequência

Confira os destaques da semana:

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071